quinta-feira, setembro 28, 2006




Garoto Enxaqueca diz:

Garoto que é do contra mesmo em mostra de cinema. Vai assistir filme que tem em locadora. mesmo na mostra.
Enfim, foi com alegria que vi Bellissima. O neo-realismo é o tipo de movimento que gosto de assistir e todos os filmes que por algum motivo são seus frutos. Sem maquiagem, sem grande luz, elenco na maioria amador, desdentado, tosco, vagabundo. Povão. Uma estria ou uma cicatriz mostra mais que 100 narizes de Nicole Kidman.....(Eu aprendi a gostar de Nicole em Dogville).
Não irei ficar discutindo sobre sua simbologia com nossa realidade, na busca de uma mãe em emplacar a filha num filme e seus sacrifícios, temos algo muito próximo e muito mais aniquilador chamado Tv Bobo. Mas se vc assistir talvez pense que a idéia de se matar para emplacar o sucesso é bem mais próxima do que parece nesta película de 1951.
Como estava dizendo tem pessoas que já escreveram muito bem sobre o filme: aqui, uma análise interessante e bem paradona ( mas necessária). Tem este outro aqui, bem mesmice. Mas define o filme de forma convencional e explicando os movimentos do cinema italiano, coisa que Eu Não vou fazer aqui. hohohoho
Anna Magnan faz a mãe italiana mais paulistana dos anos 30 que já vi. Os trejeitos, bocas mais dizendo às frases que as próprias palavras, a impaciência em todos os assuntos, desde a escola de balé para a filha, que tinha que treinar com as meninas de 3 anos de balé, lógico, ou a pressa com o fotógrafo em revelar a foto antes de todo mundo naquela ordem de que ser mãe da filha dela lhe concedia o poder acima de tudo e a todos. coisa de mãe coruja....italiana..e come direito se não eu te mato!! e não reclama de boca cheia ! que eu te dei educação!! e não responde pra sua Mama! :)....É-me muito familiar. sou Paulistano típico.
.
Vale a interpretação de Anna Magnan que já tinha feito história com Roma Cidade Aberta.
e para finalizar, como sou do contra..... eu também Ri na cena da exibição da menina. Ri sim!! confesso!
Sou um monstro sem alma...hohoho mas com um bocado de humor negro :)

Nenhum comentário: